Convênios

Aceitamos os Seguintes Convênios Saúde

Reembolso de Despesa Assistencial

Ressarcimento das despesas assistenciais efetuadas pelo beneficiário junto ao prestador de serviço, de acordo com o estabelecido no contrato do plano privado de assistência à saúde.

Caso seu convênio não seja um dos que aceitamos, você poderá, de acordo com seu convênio saúde, pagar a consulta e emitiremos um recibo para que você seja ressarcido pelo seu convênio. Este procedimento poderá ser feito para as consultas e para a cirurgia.

Verifique no seu contrato ou com seu corretor de seguros ou ainda com a empresa de convênio saúde.

Perguntas Frequentes - ANS

fonte: http://www.ans.gov.br/

Meu plano de saúde não prevê a possibilidade de eu escolher um médico ou hospital a meu critério e ser reembolsado por esse atendimento (livre escolha). Se eu não conseguir um médico credenciado, posso escolher o médico e solicitar o reembolso?

Caso não consiga agendar um médico credenciado, você deve entrar em contato com a operadora de seu plano de saúde. A operadora deve lhe dar um número de protocolo e garantir o atendimento dentro do prazo previsto na RN nº 259, que trata da garantia  e dos prazos máximos de atendimento. Encerrado o prazo legal sem que a operadora tenha garantido o atendimento nas condições referidas acima, o próprio beneficiário pode escolher o prestador e depois solicitar o reembolso.

Em relação à RN nº 259, que trata da garantia e dos prazos máximos para atendimento, se eu precisar ser atendido em médico não credenciado por falta de opção, poderei solicitar o reembolso?

Sim. Caso o reembolso não esteja previsto no contrato, a operadora de plano de saúde que não oferecer alternativas para o atendimento dentro dos prazos máximos estabelecidos pela RN nº 259, que trata da garantia de atendimento, deverá reembolsar integralmente os custos assumidos pelo consumidor em até 30 dias após a entrega da documentação que comprova a despesa. Caso haja a previsão de reembolso no contrato para o procedimento (livre escolha), o valor reembolsado será correspondente ao previsto em contrato, também devendo ser pago no prazo máximo de 30 dias.