76% da população mundial está com excesso de gordura

Dados atuais sugerem que até 76% da população mundial está com excesso de gordura. Isso equivale ao número surpreendente de 5,5 bilhões de pessoas.

O estudo recente foi publicado na revista Frontiers in Public Health.

“A categoria de excesso de gordura inclui pessoas de peso normal com fatores de risco aumentados para doenças crônicas, como gordura abdominal alta e aquelas com características de uma condição chamada obesidade metabólica de peso normal”, explicam os pesquisadores.

Enquanto a epidemia de obesidade tem crescido consideravelmente ao longo das últimas três a quatro décadas, este trabalho lança luz sobre o número muito maior de pessoas que podem ter níveis insalubres de gordura corporal.

Os pesquisadores pretendem alertar para a ascensão desses fatores de risco, onde os termos “overfat “e” underfat “descrevem estados novos da composição de corpo. Nós esperamos que os termos entrem no uso comum, para ajudar a criar melhorias substantivas na saúde do mundo, defendem os cientistas envolvidos no estudo.

O trabalho também indica que de 9 a 10% da população mundial pode ser underfat, incluindo aqui a anorexia. Isso deixa algo em torno de 14% da população mundial com percentual normal de gordura corporal, mostra a análise.

Fonte: Abeso e https://www.sciencedaily.com/releases/2017/01/170103122342.htm

Deixe o seu comentário abaixo!

Ainda com Dúvidas?


Clique no botão abaixo para conversar pelo Messenger

Messenger